quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comer, rezar, amar


Não tenho preconceito em relação aos best sellers, muito pelo contrário. Gosto de entender o por que de tamanho sucesso.
Não li ainda Comer, rezar e amar, e confesso que depois de ter visto o filme fica ainda mais difícil. Aconteceu o mesmo, só que ao contrário, com o Caçador de Pipas. Sofri tanto com o livro que me recuso a ver o filme.
Esse filme fala de perdão, antes de qualquer outra coisa. Perdão dos outros, de si mesmo. Fala da dificuldade de prosseguir pela vida sem carregar tanto ressentimento, culpa, remorso. O peso que uma simples frase tem de dissipar todas as nuvens densas que nos turvam a visão: - Eu te perdoo.
Maior que o perdão do outro ainda é o perdoar-se a si mesmo... como isso é difícil!
Adoro a capacidade que um bom filme tem de mistura-se com a minha vida.
A vida ensina muitas coisas de muitas formas, basta saber ler nas entrelinhas.
A crítica pra variar, tem opiniões muito diversas sobre o filme, mas eu prefiro sempre ler as boas. Gosto de assistir a um filme com um olhar gentil.
Cheio de frases marcantes como: Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara... Todos queremos que as coisas permaneçam iguais... Vivemos infelizes com medo que uma mudança estrague tudo... Talvez a minha vida não tenha sido tão caótica. O mundo que é...e a armadilha é nos apegarmos as coisas... Nós dois merecemos mais do que ficarmos juntos por medo de sermos destruídos se não ficarmos.
Mas a frase que mais me marcou foi a que melhor me define: - Você não precisa de um homem...precisa de um herói. É ou não a minha cara!?!?!?
Outra coisa forte é a busca pela religiosidade, algo que tem me atormentado bastante também. Pena que não possa ir a Bali encontrar um xamã que oriente minha vida.
Pra terminar ainda tem o Javier Barden!!! Se desse tudo errado... ainda tinha o Javier Barden, que no filme é brasileiro, fala uma ou outra frase em português, ouve Bossa Nova e pra arrematar... é romântico!!!
Romance com o Javier ao som de Wave e Samba da Canção é o necessário.
Vale muito a pena ver.

Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Um comentário:

  1. Nossa, amiga! Tudo que escreveu acima sobre COMER REZAR AMAR... parece ter saído de mim. COMO NUMA "PSICOGRAFIA" (rsss...), só que VIVO, graças a DEUS!Para dividir contigo estas palavras, para ler o livro, assistir ao filme, identificar-me com ele e mais ainda... com suas palavras e o seu Blog! Tremendo ACHADO numa pesquisa ao Google sobre as frases célebres do best seller! Um beijo bem carinhoso! ****Vou seguir EGOTRIP, ok? NAMASTÊ!

    ResponderExcluir

Fala aí vai!?