domingo, 1 de maio de 2011

Sobre o jugalmento das coisas...

Começo hoje essa postagem que possivelmente se arrastará ainda por alguns dias.
Em casa, fazendo o serviço doméstico, tenho altas reflexões sobre a minha vida. Minha terapia se dá diante de tarefas que me esvaziem a mente, sempre foi assim.
No momento estamos diante de mais uma grande crise que se aproxima, e isso me fez pensar sobre quem está realmente certo.
Uma frase ecoou na minha cabeça a manhã toda: - Cada um lida como pode com a sua realidade insuportável.
Quem está certo?
Quem mata os sonhos do outro em benefício de si próprio? Ou quem renuncia aos seus próprios sentimentos em benefício do outro?
Quem é capaz de deixar para traz filhos, família e amigos, seguindo adiante? Ou quem, em nome de pessoas queridas abandona sonhos românticos?
Quem se envolve com um homem comprometido enfrentando Deus e o mundo em nome de seu amor? Ou quem é capaz de sublimar um sentimento tão grande diante do sofrimento do outro?
Que sentimento move alguém que se envolve numa situação dessas? Rivalidade e disputa ou falta de amor próprio e auto confiança?
Quem busca esse tipo de situação é fraco, carente ou covarde e egoísta?
Quem está certo? Quem deixa tudo e vai ou quem abandona tudo e fica?
Quem sofrerá mais? Quem fica ou quem parte?
Por muitos anos da minha vida julguei conhecer as respostas certas para quase todas essas perguntas. Hoje tenho consciência que nunca as conheci.
Acho até que existe uma resposta certa para cada pessoa, cabendo a consciência de cada um escolher o melhor destino.
O que resta é um sentimento de apreensão, um enorme carinho e a pressa em cuidar das feridas que, com certeza, surgirão.
Como seria bom se fôssemos capazes de aprender com os tropeços alheios. Infelizmente, nunca abandonamos a onipotência juvenil, acreditando sempre que tudo dará errado somente com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?