Fringe é um drama que vai explorar a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (a novata Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley, de Boston Legal), quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble, o Denethor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles (Abaddon, de Lost) e Astrid Farnsworth, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
Personagens
Olivia Dunham (Anna Torv) - Uma jovem e forte agente do FBI que é forçada a trabalhar na descoberta das causas de um inexplicável fenômeno e a trabalhar com o Dr. Walter Bishop.
Peter Bishop (Joshua Jackson) - Peter Bishop, um inteligente rapaz que abandonou a escola devido a dívidas de jogos e foi morar em Bagdá. Ele é filho do Dr. Walter Bishop.
Dr. Walter Bishop (John Noble) - Um renomado cientista que acabou sendo internado em um instituto de sanidade mental do governo por 20 anos após enfrentar alguns problemas decorrentes de suas pesquisas.
Phillip Broyles (Lance Reddick) - Um agente especial do Departamento de Segurança Nacional que lidera as investigações da divisão Fringe, que trabalha em estabelecer padrões em casos de terrorismo e eventos paranormais.
Charlie Francis (Kirk Acevedo) - Um agente do FBI que está ajudando Olívia nos seus casos.
Nina Sharp (Blair Brown) - Trabalha há 16 anos na Massive Dynamic e é uma mulher manipuladora, sinistra e misteriosa que ao que tudo indica pode ter conexões perigosas com pessoas bem poderosas em várias esferas do poder.
John Scott (Mark Valley) - Um agente federal que tem um romance escondido com Olívia Dunham, mas que na realidade descobre-se que ele trabalhava como agente duplo.
Astrid Fansworth (Jasika Nicole) - Terá um papel recorrente como uma assistente de federais que trabalha no auxílio aos casos.
Curiosidades
• O episódio piloto de Fringe foi um dos mais caros do mundo, custou em torno US$ 12 milhões de dólares (mesmo valor do piloto de Lost). O episódio duplo já é conhecido por boa parte dos fãs, já que vazou algum tempo atrás, porém o episódio que será exibido na estréia da série terá algumas modificações.
• J.J. Abrams confessou para a crítica de televisão que a idéia do roteiro de Fringe veio de várias fontes incluindo: Michael Crichton, The X-Files, Altered States e The Twilight Zone.
• Os primeiros atores a serem escalados para aparecer no piloto de Fringe foram: Kirk Acevedo e Mark Valley, ambos interpretam dois agentes do FBI, Charlie Francis e John Scott respectivamente. Quinze dias depois foi noticiado que os atores John Noble e Lance Reddick estariam também participando na série. Noble é Dr. Walter Bishop e Reddick faz Phillip Broyles. No seguimento das contratações do elenco de Fringe Anna Torv, Blair Brown e Jasika Nicole foram chamadas para participarem no seriado. Ana interpreta uma jovem agente do FBI, Olivia Dunham. Blair faz a brilhante Nina Sharp e Jasika é uma agente federal cujo nome é Astrid. Para finalizar o elenco, foi anunciada a participação do jovem ator Joshua Jackson, que interpreta o filho de Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.
• No episódio piloto, mais ou menos aos 40 minutos, uma música da trilha sonora de Lost é usada.
Em um determinado momento do episódio piloto, Peter Bishop (Joshua Jackson) fala para Olívia (Anna Torv): “You wanted my father, now you’ve got my father. Which falls under the category of ‘be careful what you wish for’” (Você queria meu pai, agora você o tem, o que entra na categoria de “cuidado com o que você deseja”). Essa segunda parte da fala é idêntica a uma fala de Kate Austen (Evangeline Lilly) em Lost.
• O avião investigado no episódio piloto pertence a uma companhia alemã de aviação – o vôo partiu de Hamburgo, na Alemanha, para Boston, nos Estados Unidos – que se chama Glatterflug, que pode ser traduzido do alemão ironicamente por “vôo suave”.
• O episódio piloto tem duas horas de duração e custou cerca de 10 milhões de dólares.
• Quando o episódio vazou na internet, ele alcançou a incrível marca de 45.000 downloads no popular site de torrents, Mininova, em menos de uma semana.
• Assim como Lost, Fringe também terá um jogo de realidade alternativa. Um site foi criado para o jogo, exploretheimpossibilities.com, porém ele ainda não está no ar.
• A música de abertura da série foi criada pelo próprio J. J. Abrams, que também é conhecido por ter criado a trilha de abertura de seus outros seriados: Felicity, Alias e Lost. A idéia teria surgido em sua cabeça durante à noite, enquanto tentava dormir. Para não esquecer, Abrams registrou todos os sons que imaginou em um gravador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aí vai!?