segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vida de casado

Quem tem sorte é solteiro! Se namorar fosse bom, micareta não bombava!

Opa, mas espere aí, e os casados, azarados? 

Acompanho desde o princípio esses dizeres espalhados aos quatro cantos nas redes sociais, mas cadê à defesa em nome da turma dos casados? Será que somos tão azarados assim? Sinceramente, acredito que não. Solteiros, também temos sorte e também estamos nas micaretas, acreditem. Em ambos os casos (solteirice ou namoro) é uma questão opcional, correto? Mas, existe um diferencial. Para manter um relacionamento, é extremamente necessário ter maturidade. Veja que não existe ofensa, existe um fato. 

Geralmente o solteiro não se mantém solteiro, na verdade, ele vive vários rápidos relacionamentos. Com isso não quero dizer que ser solteiro é ruim ou maravilhoso, o que quero informar aos solteiros é que, nós casados, somos sortudos também. A impressão que fica é que quando entramos no relacionamento, nossa felicidade acaba, que tudo aquilo que era lindo e maravilho na solteirice se vai. Não, não, o que muda são os modos que, aliás, se você acredita que a vida será sempre essa micareta toda, vou lhe dar um conselho caso você não saiba, não será. Mesmo com disposição de sobra, uma hora a vida mostra que é necessário mudar, ter outra conduta, outro tipo de comportamento. Eis o momento em que a maturidade bate à sua porta e diz: É agora. 

E, se depois de um tempo solteiro, você começar selecionar as coisas, acredite, você está se comportando como casado, pois é somente isso que muda. É apenas isso, uma mudança de comportamento, nesse ponto é muito importante selecionar. Se de fato você estiver ao de lado de quem realmente gosta, vai notar que ser solteiro é maravilhoso sim, mas estar ao lado de quem confia em você, de quem acredita em você, daquela (e) que vai sempre contar e também te dar apoio, é melhor ainda. 

Meninos, as mulheres não são complicadas, elas não precisam de homens que as entendam, elas precisam de homens que as compreendam. A verdade está nos olhos da mulher. Meninas, homens não são todos iguais, não faço a mínima ideia de quem disse isso, mas é uma grande bobagem. Meninos e meninas, sexo não é Amor. Aliás, é um insulto ao Amor compará-lo ao sexo. Sexo se faz, mas Amor não, Amor é Amor. Não se pode comparar algo tão rápido e barato, com algo tão sublime e intenso como o amor. 
O Amor existe, ele está no ar. 
Se quem tem sorte é solteiro, quem é casado é abençoado.


Texto de João Paulo Rubens da Silva.


Esse texto é de um amigo muitíssimo querido e que me proporcionou um enorme orgulho.
Sempre quis postar aqui algo de alguém próximo de mim. Sempre coloco textos de pessoas fantásticas, entremeadas a alguns desabafos meus, mas nunca havia postado um texto de alguém tão perto de mim.
João Paulo é um irmão que meu coração escolheu. A vida já nos testou nos extremos. Podemos dizer que já comemos um sal de sal juntos, não é esse o ditado para se dizer que verdadeiramente se conhece alguém?
Estou muito feliz pela qualidade do texto, mas em especial pelo amadurecimento desse menino que já foi aluno e hoje é amigo e irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?