Estou começando a assistir um seriado fantástico! Já está na 3ª temporada lá fora, mas só agora consegui assistir aos primeiros episódios pela HBO.
Depois dos livros do Irvin, os episódios de In Treatment me enchem de orgulho da profissão que forçosamente escolhi. Não que não sonhasse em decifrar a mente humana, mas sozinha e sem o empurrãozão da minha mãe, nunca teria ultrapassado as porteiras da fazenda do Paulão (como diria o Juarez).
Depois dos livros do Irvin, os episódios de In Treatment me enchem de orgulho da profissão que forçosamente escolhi. Não que não sonhasse em decifrar a mente humana, mas sozinha e sem o empurrãozão da minha mãe, nunca teria ultrapassado as porteiras da fazenda do Paulão (como diria o Juarez).
Para quem não faz idéia do que vem a ser uma sessão com um psicanalista, aí vai uma ótima dica!
Um psicanalista, três casos, uma sessão por noite. Baseada em uma série de sucesso da TV israelense, "Em Terapia" foi exibida em 43 episódios na HBO americana, de janeiro a março deste ano. Produzida pelo ator Mark Whalberg (Planeta dos Macacos, Os Infiltrados), teve muitos de seus episódios escritos e dirigidos por Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Márquez e diretor do filme “Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar para Ela”, com Glenn Close e Cameron Diaz. Na série, o psicanalista Paul Weston (Gabriel Byrne) tem pacientes a semana toda.
Exibido nos EUA entre outubro e dezembro de 2010, o terceiro ano de “In Treatment” está previsto para estrear na HBO Brasil no dia 21 de fevereiro. Ao todo, a temporada teve 28 episódios.
Ao contrário das temporadas anteriores, nas quais Paul atendia quatro pacientes e depois buscava ajuda com sua própria terapeuta, a terceira temporada contou com apenas três pacientes:
Sunil (Irfan Khan), um professor de matemática aposentado que sofre com a ausência da esposa, morta há seis meses. Acompanhado de seu filho, Arun (Samrat Chakrabarti), e de sua nora, Julia (Sonya Walger, de “Lost” e “FlashForward”), Sunil, relutantemente, busca a ajuda de Paul. Recém chegado da Índia, ele fala sobre a perda da esposa, a mudança de cultura e os problemas que enfrenta por morar com o filho e com a nora, que ele ainda não aceitou.
Paul Weston e Sunil
Frances (Debra Winger) é uma conhecida atriz de teatro e cinema. Há 18 anos atrás, Paul tratou de sua irmã e por isso ela busca ajuda do terapeuta. Frances passa por um momento difícil de sua vida e carreira. Ela se prepara para estrelar uma nova peça. Mas, durante os ensaios, tem problemas para lembrar-se de suas falas. O fato está intimamente ligado aos problemas de saúde de sua irmã, que está em fase terminal de câncer de mama. Preocupado com as consequências que o fato possa ter em sua saúde, Paul força Frances a enfrentar a situação.
Jesse (Dane DeHaan), um jovem estudante de 16 anos que foi pego traficando receitas médicas para o uso de drogas pesadas. Filho adotivo, Jesse sofre com o fato de ser gay e manter uma relação com um parceiro promíscuo. Quando sua mãe biológica tenta contatá-lo, Jesse mergulha mais fundo em seus conflitos pessoais.
Para substituir a Dra. Gina, os roteiristas apresentaram uma nova terapeuta, Dra. Adele (Amy Ryan). Paul a procura para que ela lhe receite comprimidos para dormir. Mas esta o surpreende com sua determinação em fazê-lo enfrentar seus temores mais profundos em relação a sua saúde, divórcio, pacientes e a forma como se relacionava com Gina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala aí vai!?