sábado, 27 de junho de 2009

AUSTRÁLIA

Nem me lembrava mais quando tinha visto um filme que me emocionasse tanto! Lembro sim... foi Batman co o Heath Ledger. Mas mesmo assim, são estilos completamente diferentes, assim como são diferentes as sensações provocadas por eles.
Austrália é um filme de amor!
Amor incondicional, de entrega, de doação, um amor que deixa ir...
Não tenho palavras para definir as emoções que tive assistindo ao filme.
Hugh está perfeito! esqueçam Wolverine.
A cena em que ele chega ao baile é antológica!
A criança do filme tbém dá um show!
Vale a pena se permitir essa emoção!!!
Sinopse:
Início da 2ª Guerra Mundial. Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto arborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.

Curiosidades

- É o 1º filme dirigido por Baz Luhrmann em 7 anos.
- Inicialmente seria Russell Crowe o protagonista de Austrália. Entretanto os produtores tentaram diminuir seu salário, oferecendo em troca uma participação na bilheteria. Como Crowe não aceitou a oferta, deixou o filme.
- Heath Ledger foi convidado para integrar o elenco, mas o recusou para atuar em Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).
- Este é o 2º filme em que o diretor Baz Luhrmann e a atriz Nicole Kidman trabalham juntos. O anterior foi Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001).
- Nicole Kidman preparou-se para Austrália visitando o país com sua família, além de aprender sobre cavalos selvagens e até mesmo a castração de búfalos.
- Foram necessários 9 meses para a conclusão das filmagens, fora a realização de cenas extras já em 2008. Elas ocorreram entre os meses de abril e dezembro de 2007.
- Cerca de 1500 cavalos selvagens foram usados durante as filmagens.
- O orçamento de Austrália foi de US$ 120 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?