sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe não precisa de nenhum presente...





Não existem poucas coisas na minha vida das quais eu tenho plena convicção.
A mais importante delas era a grandeza de ser mãe. No meu íntimo, sabia que um filho traria a resposta para muitos questionamentos, preencheria muitos vazios, traria um pouco de serenidade. Demorei 33 anos para experimentar o presente máximo de Deus, a maternidade.
Sei que muitos diriam ser a vida. Discordo! Existem milhares de existências sem significado.
Meu sonho era ter cinco filhos. Me acovardei diante da vida, talvez não passe da minha pequena. Mas será um sonho que levarei comigo pra sempre.
Minha relação com ela não é nenhum conto de fadas. Experimentei na própria pela exercitar todos os meus medos, vê-los todos diante de mim novamente. Mesmo aqueles que julguei ter enterrado a muitos anos atrás.
Sofro pela inexperiência, sofro pela impaciência, sofro pela culpa original de todas as mães.Pela falta de tempo, pelo tempo gasto sem proveito, pelas possíveis escolhas mal feitas...quanta ansiedade.
Existe uma máxima que diz: Precisa ser mãe pra entender sua mãe. Novamente discordo. Precisei ser mãe pra me entender, me compreender, ser mais tolerante comigo, mais benevolente. Pelos olhos de minha filha consegui me enxergar, me aceitar. Precisei ser mãe pra ser quem sou hoje.
Descobri sendo mãe a resposta para todos os desatinos que cometi.
Descobri oque eu procurava!
É clichê dizer que sou outra pessoa? Pode até ser... mas sou realmente outra pessoa.
Uma vida com significado.
Li, não sei onde, que a necessidade de ser mãe está relacionada a busca por um amor incondicional. É a mais pura verdade!
Pra uma carente confessa como eu, era desse tipo de amor que eu precisava!
Como invejava as mãe que recebiam, na saída da escola, aqueles presentinhos feitos pelos filhos. Hoje, pela 1ª vez em 37 anos, recebi o meu!!!
Uma caixinha muito fofa, com uma foto dela em cima, e duas cartinhas.
Não tenho palavras para explicar o que senti. Não tenho!
Presente? Pra que presente?
O maior presente do mundo é acordar com um sorriso dela. É saber que ao voltar para casa, vou me deparar com aquela carinha linda, que me recebe com um sonoro: Mamããããããe, e com um sorriso angelical na face.
Eu não preciso de mais nenhum presente, não nessa vida rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?