quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Coisas de mim...para quase só eu mesma.



“O dia que nasce é uma pipoca quentinha. O sal fica por sua conta.” (João Caldeirão)

Essa frase é do dia 20/12/2007, da agenda da tribo. Achei fantástica. É isso mesmo, o dia nasce com tudo pronto, só falta a gente dar o sabor.

Tá chegando o Natal, época do ano que eu mais gosto. Sinto que volto a ter 5 anos e a acreditar que tudo é possível, bastando eu desejar que seja.

Natal na minha casa já foi mágico, hoje... é melancólico. Isso me entristece muito, me sinto roubada do encantamento. Parece que fomos todos fadados a estar ali, em uma situação triste e monótona.

Queria que fosse diferente, feliz.

Queria que minha filha fizesse planos, sonhasse, criasse expectativa.

Me sinto frustrada pq acreditava que o nascimento dela me traria isso de volta, nem que fosse por força da circunstância. Mas isso não aconteceu. Todos os anos tem ficado cada vez pior. Parecemos zumbis hipnotizados por uma música fúnebre.

É Natal!!!!

Independente de todos e de tudo eu AMO o Natal!

Compro presentes para as pessoas que gosto, quero abraçá-las e beijá-las, quero estar com elas.

Será que um dia ainda vou viver novamente um Natal de infância? Com árvores, música natalina e com o espírito do Natal?

Tenho um grande sonho, ver uma noite de natal com neve. Deve ser fantástico!!!

Quem sabe um dia ainda não o realizo?

Vou pedir pra Papai Noel...

Um comentário:

  1. Aprendi muito com vc...apesar de vir de um mundo completamente distinto...no qual essas datas não significavam quase nada, aprendi a admirar o encantamento de que vc fala aí em cima...ensinamos isso à nossa filha e pode estar certa de que vc verá a neve sim...o melhor é que vc já sabe até em que país...te amo, teu.

    ResponderExcluir

Fala aí vai!?