terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Não sou fã de postar aqui coisas de natureza muito pessoal. Ainda considero a privacidade um direito, além de uma necessidade. Preciso abrir uma exceção para falar da noite de ontem. Estive com minha família em Riolândia, para comermos um lanche, à noite. Que coisa mais legal! A praça da cidade está inteira iluminada e decorada com motivos natalinos. Havia umas duzentas pessoas, na sua maioria crinças, espalhadas pela praça, subindo no trenó do Papai Noel, se divertindo com seus familiares. No palquinho armado para um show que aconteceria posteriormente, um sonzinho bom embalava as pessoas que ali estavam. Velhos, crianças, papais e mamães com sorrisos nos rostos e uma cumplicidade que unia a todos nós ali: Como é simples ser feliz!  Sou aquela pessoa que, com quase 40 anos          (faltam só alguns meses), me enfeitiço pelo natal. Sempre digo as pessoas mais próximas que consigo sentir o cheiro dele chegando. É a magia dessa data tão especial que ainda hoje consegue me encantar e me emocionar. 
Nessa época do ano me permito voltar a ser criança, e sou muito feliz. Como diz o Augusto Cury: 

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?