segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A CABANA.


O livro A Cabana, que foi publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, revelou-se um desses livros que, por meio da indicação dos leitores, se torna um sucesso de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.O livro A Cabana levanta um questionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?


Graças a Deus não tenho preconceitos em relação aos best sellers da vida. Só não curto muito obras do tipo Sidney Sheldon, e não é por preconceito, é uma questão de estilo literário mesmo.

A Cabana é um encontro! Um encontro que eu gostaria ardentemente que acontecesse na minha vida.

É um relato triste, comovente, tocante. Fala da crença que ainda resiste em cada um de nós sobre um amor incondicional, uma aceitação sem restrições.

Acredito muito que certos filmes e especialmente determinados livros acontecem na vida da gente com uma razão muito especial de ser. E assim foi com A cabana.

Cada obra traz para cada um olhar especial, mágico. O livro fala comigo de uma maneira muito particular.

Vale a pena se deixar tocar pela magia desse livro.

Um trecho do livro que me encantou particularmente:

"- A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos - explicou Jesus. - A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você realmente começa a ver o que são realmente."

"- Mas por que nós mantemos toda essa porcaria lá dentro?"

"- Por que acreditamos que ela está mais segura ali. E algumas vezes, quando você é uma criança tentando sobreviver, ela fica realmente mais segura no seu interior. Depois você cresce por fora, mas por dentro ainda é aquela criança na caverna escura, rodeada por monstros, e, como se habituou, continua aumentando sua coleção. Todos colecionamos coisas de valor, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?