quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Eu só queria que você estivesse por perto

Resultado de imagem para afeto

Desce que eu tô chegando, vamos tomar uma cerveja
Eu não queria muita coisa. Quase nada, na verdade. Mas queria, queria muito que você estivesse por perto. E me bastaria o fato de poder dizer
passa aqui rapidinho
almoço hoje
desce que eu tô aqui embaixo
cerveja daqui meia hora
acelera que eu tô chegando
Eu não queria que a gente fosse no melhor restaurante, nem que estivesse um dia de sol fantástico. Não teria nenhuma dessas exigências. Pra mim, bastaria que a gente chegasse num boteco qualquer e
mesa de lata
cadeira de plástico
cerveja barata
guardanapo ruim
porção de fritas
Não precisaria ser um ambiente acolhedor, nem que nós não tivéssemos hora para voltar. Poderia ser um bar meio sujo, meio ruim. E poderia ser só uma horinha porque você tem
trabalho para acabar
sono atrasado
um prazo vencendo amanhã
um jantar que já estava marcado
o aniversário do seu chefe
Eu só queria que a gente se sentasse ali e eu estivesse em casa porque estou com você. E você estivesse em casa por estar comigo. E, por estarmos em casa, poderíamos falar sobre tudo. Sobre
não ter certeza
estar cansado
estar com medo
querer mandar à merda
estar arrependido
E aquelas suas palavras tão bem escolhidas acalmariam tudo. E as minhas palavras tão mal escolhidas te fariam rir. E a gente mudaria de assunto e passaria a tratar de temas relevantes como
Ressaca de catuaba
o novo sanduíche do Mc
o namoro da Fatima Bernardes
exceção ou excessão
mostarda ou ketchup na batata
E passaríamos de um assunto a outro naquela velocidade tradicional, até já não fazermos ideia do que estávamos falando. Mas não importa. Já teríamos passado por temas como
reforma previdenciária
pablo vittar
ganho de peso
casamento dos outros
caneta marca texto
E, como sempre, não chegaríamos a conclusão nenhuma. Sobre nada. Porque o objetivo nunca foi esse. O objetivo era só estar. O objetivo era apenas provar para o mundo que você ainda está por perto. E eu também
falando bobagem
entendendo tudo
dizendo vai em frente
mandando parar de merda
pedindo outra rodada
E eu estaria nutrida. De cerveja, de batata e, sobretudo, de você. E você estaria com a mais plena certeza de que eu estou aqui. Tanto quanto você está. Mesmo que seja de longe. Mas hoje eu queria que fosse de perto.

Ruth Manus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?