quinta-feira, 3 de maio de 2012

Neofóbica? Eu? Será?


Faz um tempão que não pinto por aqui!
Quanta saudade!!!
Vou confessar, me deixei seduzir pela rapidez do facebook. Quem não se deixou? Mas o febrão passou!
A filha pródiga, à casa torna. Não há como viver longe de mim, longe do meu espaço no mundo moderno.Saudadona de escolher cada imagem, cada texto, cada emoção, sem atropelos.
Por falar em mundo moderno, assisti ao blockbuster Os Vingadores. Fantásticoooooo!!!!. Esse vale um post só pra ele. Mas voltando ao assunto, em dado momento no filme, um dos personagens fala que o mundo precisa de algo meio antiquado. Sabe que acho que é meio por aí mesmo. Faltam os valores, as emoções, as gentilezas. Falta também a proximidade, o contato, a delicadeza.
O tempo não volta mais, a tecnologia dominou nossas vidas, e talvez até nossas relações. Mas é preciso resgatar algo... ainda não sei bem oque. Alguma coisa está se perdendo, escorrendo por entre nossos dedos, mas oque?
Talvez seja somente um surto saudosista, de quem assistiu Marcelino Pão e Vinho no cinema pobrinho do interior e acabou de se deparar com o fenômeno que é a tecnologia 3D. Acho que além de saudade tenho também um cadinho de medo.
Medo que tudo isso nos atropele e que a gente se perca no meio do caminho.
Estou de volta ao meu espaço, a minha eterna necessidade de falar comigo mesmo, só que agora não mais em um caderninho cheio de fru-fru. Agora é em um ambiente virtual.
Dá ou não dá medo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?