terça-feira, 20 de setembro de 2011

Solidão à dois

Ontem estive na casa do meu tio e me diverti muito.
Vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado pro outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora do lugar.
O namorado chegou cheiroso usando uma loção especial e quando seus olhos se encontraram parecia que os dois estavam flutuando no ar.
Minha prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde.
Ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar e logo sentaram-se e passaram a brincadeiras e sorrisos por um longo tempo nos momentos em que puderam ficar sós na sala , escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua conversa e sem soltarem as mãos assim ficaram até a despedida que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para o outro falando que já estava ficando tarde.
Voltei para minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mamãe:
_ Mamãe, quem é o seu namorado?
Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai.
Eu retruco que não é o meu papai e que a pergunta é séria, mas ela insiste reafirmando que seu namorado é o meu papai.
Ora mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o vi chegar com flores e chocolates?
Como é o teu namorado o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no Natal? E nunca o vi dar-te um presente só por estar chegando em casa?
Como é o teu namorado o meu papai se nunca te preparas ou melhoras o teu vestir quando papai está para chegar em casa depois do trabalho?
E ele que nem sorri encantado quando olha para ti?
Como o teu namorado é o meu papai se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o baton quando ouve o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer”alô”?
E o meu papai ao invés de dizer “oi meu amor”, diz apenas “que dia duro tive hoje”! E troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão?
Como é que meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas:
_O que queres jantar?
E quando espero meu papai dizer “ que bonita estás”!, ele pergunta onde está o controle remoto da televisão.
Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem “como te amo”, ao invés de perguntar: “foste ao banco?”
Minha prima e seu namorado não param de se olharem, mas quando mamãe passa em frente a televisão papai se inclina para não perder o que está na tela.
Eu acho que ela me disse que eles são namorados para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram.
Na verdade papai não tem namorada e mamãe não tem namorado!
Que aborrecido isso, são apenas marido e mulher!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?