sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Então é Natal...





Está chegando o Natal! A época do ano que eu mais amo.
Não por que é uma data que me traga boas recordações, muito pelo contrário. Apesar de tudo, é um dia mágico pra mim.
Acredito que seja nesse dia, e somente nesse dia, que eu me pemita estar emocionalmente desarmada.
Sinto saudades de um pai que não existe mais, lembro das músicas que ele insistia eu colocar a noite toda, para nosso desespero (e hoje entendo exatamente por que!), da casa cheia de gente, da alegria inebriante daquele momento.
Acredito que é por que me permito voltar no tempo, sentir emoções que não fazem mais parte da minha história.
Apesar de todo o saudosismo que envolve o natal, ele me faz feliz, me absorve.
Pode parecer loucura, mas eu sinto o cheiro do natal! Quando ele está se aproximando... não é louco? Eu sei...
Faz 37 anos que passo o natal no mesmo lugar. Há alguns anos algumas pessoas muito especiais não estão presentes na ceia. O natal tem estado cada ano menos colorido, apesa de algumas novas bolinhas que alegram a minha árvore.
Foi embora o Jeffeson, estrela do topo da árvore de alguns natais memoráveis. Saudades...
Não está presente também a pessoa que deu significado a tudo isso. Apesar de estar viva no mundo, morreu para mim há muitos anos.
Não tem importância... ele está chegando: o natal!
Vem e apaga tudo!
Estabelece que, no coração de uma criança que forçadamente cresceu, se ilumine uma noite magicamente feliz!
Que Deus permita que eu consiga contagiar minha filha com a fascinação que sinto por essa data, e que eu sempre possa fazer das noites de natal dela, noites de um imenso amor.
Ainda bem que existe o natal!!!
* fotos da decoração de natal do Rio Preto Shopping Center.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?