segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tenho uns 25 filmes me aguardando no box, mas cadê a coragem???

Um dia desses resolvi enfrentar Desejo e Reparação. Tenho dessas coisas, dia e hora certa para ver determinados filmes.
As vezes preciso me emocionar, chorar, catarse mesmo.
Enfrentei o filme em duas partes (covardia...). É um filme difícil, denso, sombrio. Ainda hoje estou impregnada pelas emoções proporcionadas por ele... mas vale muito à pena.
Na vida nem sempre as coisas são como a gente gostaria que fosse. Mas que bom seria se houvesse ao menos uma única possibilidade de reparação... seria fantástico.
Mais uma vez acertei no espírito para assitir a esse drama, foi no dia perfeito.

Sinopse
Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?