terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Que natal?

Muitas pessoas ficam extremamente deprimidas na época do Natal e do final de ano. Geralmente fizeram vários planos, esperando que houvesse mudanças em suas vidas, mas estas não aconteceram. Sonharam com coisas novas, com um outro emprego, uma outra relação, ou aquisição de coisas materiais.
O ano passou, e elas não conseguiram atingir os objetivos estipulados, e olhando agora, assim por alto, tudo continua na mesma, ou até pior. Então, o coração se corrói. Sobra uma grande tristeza, e uma vontade de fugir e voltar apenas, quando todas estas festas tiverem passado. Elas fizeram do Natal, nada mais do que um prazo. Uma data onde deveriam prestar contas consigo mesmas. E sentem que falharam. Que fracassaram.
Natal não é isso. Não cabe tristeza, nesta época. Se você reformular um pouquinho os seus pensamentos, verá que pode arrancar este sentimento de ansiedade que lhe acomete. Natal representa o novo, e todo novo, é meio assustador. Ficamos á deriva de nós mesmos, e transformamos esta data, num compromisso estafante. Afinal, são presentes para se comprar, cartões para enviar. Precisamos também de roupas novas, dar um trato no visual, para não fazermos feio, nas reuniões familiares. E nem sempre, nossa situação financeira permite. Então, fazemos dívidas.
Quem disse que precisa ser assim? Liberte-se disso tudo, e veja apenas o óbvio: O pequeno aniversariante nasceu na mais absoluta pobreza, e a única coisa que Ele vem lhe pedir no Natal, é que você lhe conceda um pedacinho dentro do seu coração. Nada mais do que isso. Ele quer nascer dentro de você.
Isto é o que representa o Natal. Libertação de todas as coisas que nos pesam. Um recomeço e o nascimento do novo. E isso exige apenas um pouco de esforço da sua parte. Prepare-se desde agora. Faça uma lista das coisas que lhe causam dor, e tente eliminá-las de dentro de você. Guarda mágoa de alguém que lhe feriu? Dê o primeiro passo, e conceda seu perdão. Verá a sensação de alívio que sentirá. Aceite também que as pessoas são imperfeitas, e nem sempre percebem que lhe machucam. Muito bom arrancar uma mágoa. Sobra mais espaço para o amor, a partir de agora.
Faça também uma lista, de todas as pessoas que são importantes para você, e escreva o que cada uma delas lhe faz sentir. Seja agradecido e generoso. Depois de fazer isso, diga a elas de alguma forma. Escreva, mande um cartão, que contenha todo seu intenso sentimento. Percebeu? Este presente não custa nada, e os efeitos são inimagináveis. Todos precisamos nos sentir amados. Já pensou na sensação, na grande emoção que alguém sentirá, ao saber o que você sente por ele? Tente, e você poderá ter uma grande surpresa.
Passe o Natal com as pessoas que lhe são importantes. Não precisamos de grandes ceias, ou de ostentação. Aquele menino nasceu em uma Manjedoura, cercado pelos animais, e acalentando pelas estrelas. Em silêncio, nada pediu ao Grande Pai. Quis nascer como homem, e mesmo sendo Filho do Mestre dos Mestres, não quis fogos de artifício e nem luxo. É maravilhoso comemorar. Se isso fizer você feliz, faça-o, mas com toda pureza de seu coração. Despoje-se da vaidade, e concentre-se no grande amor que se fará partilha. Ofereça o banquete, como prova de seu amor maior Àquele que veio, para ser a Paz do mundo.
Natal é amor puro. É a prova de que, Alguém nos amou profundamente. Somos frutos desta Luz intensa, e devemos partilhar este sentimento. Pensemos nos que comemoram esta data, absolutamente sozinhos, que não tem com quem compartilhar. Os que sofrem de frio e de fome. Os que estão dodói, em uma cama de algum hospital. Os idosos, em casas de repouso, que não recebem visitas. Os que estão em uma prisão, sonhando com a família.
É só olhar ao redor, para perceber o quanto somos abonados, e o quanto temos para agradecer. Por mais dura que seja a nossa prova, ainda temos forças para repartir com nosso próximo. Faça uma limpeza por dentro. Agradeça por tudo que você tem. Pode não ser tudo com o que você sonhou. Pode não ter realizado tudo a que se propôs, mas você fez muito. Cresceu e se tornou um ser muito melhor, neste ano que passou. É verdade. Seja honesto consigo mesmo, e verá quantos degraus subiu na escada da evolução.
E Jesus Menino, nascerá todo feliz, porque você abriu as portas de seu coração. Enfeitando com a Generosidade, com toda Pureza de suas intenções, e acendendo toda sua força de vontade. Obrigada por acolher a Esperança. Obrigada por dizer SIM ao Amor que nasce. Absorva toda energia que se derrama, nesta data, nos quatro cantos da Terra. Segure esta mão estendida, e renove a sua alma.
Você pode fazer um FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí vai!?