terça-feira, 21 de junho de 2011

A PORTA DO LADO


Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente.
O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também.
É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedidode desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado."

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.
Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.
A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

DRAUZIO VARELLA
"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)

Ao perder a ti, tu e eu perdemos.
Eu porque tu eras a que eu mais amava.
E tu, porque eu era o que te amava mais.
Contudo, de nós dois, tu perdeste mais do que eu.
Porque eu poderei amar outras como amava a ti.
Mas a ti não te amarão como te amei"

(Ernesto Gardenal- Poeta nicaraguense )
" A reputação começa dentro de nós mesmos e aquele que quer ser estimado necessita de ser o primeiro a estimar-se."

Plutarco

sábado, 18 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coisas que me emocionam...

A maternidade é um dom, antes mesmo de ser um presente de Deus.

Uma cena inusitada chamou a atenção dos torcedores que compareceram ao estádio Neco Falcão, em Poconé, para assistir à partida entre Palmeiras e Mixto pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Feminino de Futebol. Uma jogadora, no intervalo, trocou o vestiário pela arquibancada. O motivo: amamentar o filho de nove meses.
O Palmeiras vencia o Mixto por 1 a 0, gol marcado Soeliana ainda no primeiro tempo. Quando o árbitro apitou o final da primeira etapa, a lateral esquerda Ivanete não seguiu com o restante do time para o vestiário. Ivanete foi de encontro ao filho Juan para amamentá-lo.
- Vim aqui olhar o filhão. Tem que trazer, tem que amamentar para depois não ficar chorando e para eu jogar tranquila - afirmou a mamãe-atleta, aproveitando os 15 minutos de intervalo para ficar com o bebê, cumprindo o papel de mãe.


Enquanto algumas pseudo-mães deixam filhos no lixo, abandonando-os na noite mais fria do ano, espancam, torturam psicológicamente, tá aí um exemplo de que amor de mãe não é incondicional. Algumas tem o dom da maternidade, outras são equívocos da natureza.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pura coincidência...

Bom Humor


RESPOSTA BRILHANTE

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:


- Qual a diferença entre Político e Ladrão?


Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor :

- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a
diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o
outro me escolhe. Estou certo?


Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr :


- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu
achar uma diferença!